Márcio Miranda | Arrojado e Competente

Márcio Miranda participa da Cerimônia de lançamento do livro "O Parlamento Paraense na Construção da Cidade de Belém”

Notícias Registros

29 Visualizações

Publicado em 28/09/2017 18:02h

Márcio Miranda participa da Cerimônia de lançamento do livro Márcio Miranda participa da Cerimônia de lançamento do livro

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) acaba de lançar o livro "O Parlamento Paraense na Construção da Cidade de Belém”. A obra foi lançada na noite desta quarta-feira (27/09), no Museu do Estado do Pará, na capital paraense.  A publicação é uma homenagem pelos 400 anos de Belém feita pelo Legislativo paraense, presidido pelo deputado Márcio Miranda.

Cerca de 200 pessoas puderam acompanhar a entrega do primeiro exemplar ao vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, que considerou o livro um presente para cidade. “A Alepa oferece um presente espetacular para Belém com um resgate da história em que o Parlamento ajudou a construir, o que fortalece a história de Belém”, destacou o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda.

O livro reúne documentos, relatos e fotografias que contam a história da capital paraense mostrando a atuação do Poder Legislativo Estadual nesse processo de construção da cidade ao longo dos dois últimos séculos. “Este livro é uma obra de fôlego, que busca apresentar ao povo paraense e ao resto da nação os grandes feitos do Legislativo, as atividades e transformações que essa Casa concretizou visando melhorar a qualidade de vida de seus representados. Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”, destacou o chefe do Legislativo.

Durante o lançamento da obra, os convidados assistiram a apresentação das musicistas Leandra e Helena Vital que recepcionaram os convidados com piano e violino. Os deputados Gesmar Costa, Cilene Couto, Soldado Tércio, Coronel Neil, Airton Faleiro, Olival Marques, Iran Lima, Ozório Juvenil, Eliel Faustino, Jaques Neves, Raimundo Santos e Celso Sabino fizeram a entrega dos exemplares às autoridades presentes.   

RESGATE - Em 2013, o deputado Márcio Miranda sentiu a necessidade de realizar um resgate da história do Parlamento Paraense e iniciou o trabalho do Acervo Histórico, o departamento é coordenado pelo historiador Thiago Viana e já publicou algumas obras como “Coletânea dos 180 anos do Poder Legislativo”, as edições “Memórias do Legislativo”, “A imigração japonesa no Pará” e a “Cabanagem”.

Semelhante à obra entregue a Belém, o presidente Márcio Miranda tem planos de editar novas publicações para as outras regiões do Pará.

Fonte: Alepa 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: