Márcio Miranda | Arrojado e Competente

Márcio Miranda recebe comissão de pescadores e marca reunião para solucionar problemas da categoria

Notícias Economia

34 Visualizações

Publicado em 04/10/2017 17:40h

Márcio Miranda recebe comissão de pescadores e marca reunião para solucionar problemas da categoriaMárcio Miranda recebe comissão de pescadores e marca reunião para solucionar problemas da categoria

Após manifestações pelas ruas do Ver-o-Peso, uma comissão  de pescadores representada pela Central de Entidades Pesqueiras e Sindicato de Pesca do Estado do Pará, foi recebida pelo presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Márcio Miranda. 

Eles solicitaram apoio do chefe do Parlamento para intermediar junto ao Governo Estadual e Federal soluções para desburocratizar a liberação de licença das embarcações e a homologação do Conselho Estadual da Pesca. Outra reclamação da categoria refere-se à suspensão do Seguro Defeso que atinge cerca de 150 mil pescadores no Pará.

Para o coordenador da Comissão,Carlos  Amaral o Estado precisa revigorar a legislação estadual. "Temos uma legislação específica, mas precisa ser cumprida. Essa reunião é um momento importante para reivindicar melhorias de garantia de direitos à categoria", disse.

Ao ouvir as demandas apresentadas pelos pescadores, o deputado Márcio Miranda propôs realizar um novo encontro com a categoria e a presença de autoridades do Poder Executivo e outros órgãos como Ibama, Marinha e Ministério Público. "Diante da necessidade de buscar alternativas para os problemas, trabalhamos com diálogo constante. Eu me coloco à disposição para realizarmos uma grande reunião envolvendo vários órgãos", destacou. 

A proposta foi acatada e ficou definida que uma nova reunião será realizada no próximo dia 11, às 14h, na sede da Assembleia Legislativa do Pará.

Fonte: Alepa 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: